Mundo secreto

Esses dias, uma amiga comentou do prazer que ela tinha ao também acordar às 5h e fazer exercícios. Comentou também que parecia fazer parte de um mundo secreto.

Achei ótima a definição porque sinto o mesmo.

Acordar antes do amanhecer, ainda mais agora que o inverno se aproxima, faz a gente achar que é um dos poucos que estão acordados.

Só escuto o miado da minha gata pedindo comida, de um ou outro cachorro na vizinhança e todos os tipos de pássaros, que fazem jus ao termo em inglês “earlybird”.

Enquanto caminho, ainda é noite. Encontro um gato que ainda dorme na sua caixinha na garagem da casa. O silêncio me permite escutar alto o bater do bico do pica-pau no tronco da árvore.

Cruzo com muito pouca gente no trajeto e essa sensação me traz um prazer imenso. Assim como assistir ao nascer do sol e ver as gradações de laranja e rosa que o céu se apresenta antes de ficar azul ou cinza.

Então, ao acordar, lembre-se: já fui e já voltei do meu mundo secreto.

2 respostas para “Mundo secreto”

Deixe um comentário

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora