Como ficar sozinho

A bíblia da minha vida de ateia é um livro chamado “Como ficar sozinho“.

Ao contrário do que primeiramente se pensa, não é um livro triste, nem de fracassados. É um livro inspirador, com experiências e questões interessantíssimas e filosóficas.

Desde que escolhi não ter uma família com filhos, penso que tenho que saber e desfrutar de uma vida só. Tenho que bastar a mim mesma.

Não tem a ver com gostar de ficar sozinha, embora muitas vezes eu goste. Adoro ter pessoas que gosto em redor. Gosto de ter amigos interessantes e de uma boa conversa também.

O importante é não me impedir de fazer o que quero porque não tem ninguém junto na empreitada.

É sozinha, no banho, que vêm as melhores ideias. É sozinha, caminhando, que vêm os melhores textos. As soluções da vida diária aparecem nas horas de solidão. E eu desfruto de estar comigo mesma, observando meus pensamentos.

O maior deslize é quando esqueço que ‘quem tem vida interior jamais padecerá de solidão’, parafraseando Artur da Távola 🙂

*Este livro apareceu na minha vida num sebo virtual e faz parte da coleção da “School of life”, famosa escola fundada pelo Alain de Botton.

Deixe um comentário

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora